Instruções para inscrição

As inscrições para participação no IV SILF, em todas as modalidades, deverão ser efetuadas pelo   e-mail oficial do evento (silfufrn@gmail.com). Cada participante deverá enviar, num único e-mail, o formulário de inscrição preenchido, o comprovante de pagamento e o comprovante de matrícula em instituição de ensino (se for aluno).

O participante inscrito poderá submeter somente um trabalho, na modalidade Comunicação Oral em Simpósio Temático ou na modalidade Pôster. O prazo para submissão de resumos para ambas as modalidades é de 13 de fevereiro a 31 de março de 2017.

Somente professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação stricto sensu poderão apresentar trabalhos nos simpósios temáticos do evento.

Para baixar o formulário de inscrição, clique aqui

1. Instruções para inscrição em Simpósio Temático

1.1. A apresentação de comunicação oral em Simpósio Temático reserva-se a doutores, mestres e alunos de pós-graduação (stricto sensu) devidamente inscritos no evento.

1.2. Os Simpósios Temáticos reunirão de 6 até 12 comunicações, cujas apresentações serão distribuídas entre os dias 01 e 02 de junho de 2017, das 9h às 12h.

1.3. Cada comunicação terá a duração máxima de 20 minutos. Ao final da sessão, haverá 30 minutos para discussão.

1.4. Caberá aos coordenadores dos Simpósios Temáticos: (i) a seleção dos trabalhos submetidos aos Simpósios; (ii) a distribuição das comunicações orais entre os dias 01 e 02 de junho.

1.5. Os resumos das comunicações que serão submetidos aos Simpósios Temáticos deverão conter entre 200 a 400 palavras, de 3 a 5 palavras-chave, em fonte Times New Roman, tamanho 12. É imprescindível que constem nos resumos a instituição de origem e a titulação de cada autor. Essa informação é importante para que a comissão avaliadora verifique se os candidatos atendem ao critério de formação exigido para a modalidade.
Os resumos deverão ser encaminhados diretamente aos coordenadores  dos simpósios temáticos com cópia para o e-mail geral do evento (silfufrn@gmail.com).

1.6. No resumo submetido à avaliação, deverão constar objeto de estudo, objetivo(s) do trabalho, fundamentação teórica, metodologia e resultado(s).

1.7. Deverá haver, no mínimo, seis trabalhos aprovados para que o Simpósio Temático seja mantido no evento.

1.8. Somente serão avaliados os resumos que estiverem enquadrados em alguma vertente teórica do Funcionalismo e/ou interfaces.

1.9. Serão aceitas inscrições de ouvintes no IV SILF, sem apresentação de trabalho. Poderão se inscrever nessa modalidade professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação.

2. Instruções para inscrição em Pôster

2.1. A submissão de Pôster destina-se, preferencialmente, a alunos de graduação, com prioridade para aqueles vinculados a projetos de pesquisa (bolsistas ou voluntários), com plano de trabalho em andamento.

2.1.1. Conforme o caso, a comissão avaliadora pode indicar a apresentação de outros candidatos nessa modalidade.

2.2. Os trabalhos devem enquadrar-se em alguma vertente teórica do Funcionalismo e/ou interfaces.

2.3. No resumo submetido à avaliação, deverão constar objeto de estudo, objetivo(s) do trabalho, fundamentação teórica, metodologia e resultado(s).

2.4. Os resumos dos Pôsteres deverão conter entre 200 e 400 palavras, de 3 a 5 palavras-chave, em fonte Times New Roman, tamanho 12. É imprescindível que constem nos resumos a instituição de origem e a titulação de cada autor. Essa informação é importante para que a comissão avaliadora verifique se os candidatos atendem ao critério de formação exigido para a modalidade.

2.5.  Os resumos nessa modalidade deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o e-mail geral do evento (silfufrn@gmail.com).

2.6. É obrigatório que o título do trabalho no Pôster seja o mesmo do título do resumo enviado à coordenação do evento.

3. Instruções para estudantes de graduação

3.1. Para se inscrever no evento como ouvintes, os alunos de graduação devem comprovar o estatuto de estudante.

3.2. O envio de arquivo com o documento comprobatório deve ser feito no ato da inscrição. Se for realizada por e-mail, incluir o comprovante do depósito e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

3.3. Serão aceitos os seguintes documentos digitalizados e enviados nos formatos JPG ou PDF:

(i) atestado de matrícula do ano vigente, emitido pela instituição de ensino; ou

(ii) carteira de identificação de estudante emitida pela IES com referência explícita a prazo de validade; ou

(iii) histórico escolar atualizado.

Na ausência de um desses documentos, não será possível realizar a inscrição como estudante de graduação.